Por que se hidratar?
Cerca de 70% do nosso organismo é água, ela é fundamental para a absorção de nutrientes, oxigenação, remoção de toxinas, regularização da temperatura corporal, e principalmente para o bom funcionamento intestinal. Através do suor, perde-se muito líquido, por isso é fundamental repôr.
Pode-se alternar com chás, água de côco, sucos, mas água sempre é a primeira opção.

Verão … tenha a salada como protagonista!
Clima quente, momento de aproveitar o frescor dos vegetais. A salada cai muito bem, é leve e ainda é prática, principalmente no jantar. Fonte de vitaminas, minerais e fibras…quanto mais colorida, melhor.
Para dar um toque, adicione frutas in natura ou secas, sementes, castanhas, nozes.

E os sucos, pode tomar à vontade?
Para quem quer emagrecer, não.
Para tomar pela manhã ou nos lanches é uma ótima opção, mas para deixar na geladeira e ir bebendo ao longo do dia, na hora da sede, pode ser demais.
Opções de misturas refrescantes: abacaxi, limão e hortelã / laranja, cenoura e couve / água de côco, fatia de maça vermelha e verde.

Os alimentos ajudam no bronzeado?
Sim, os vegetais fonte da vitamina beta-caroteno tem essa propriedade, eles estimulam a produção de melanina, promovendo um bronzeado bonito e uniforme, e ainda tem efeito protetor sobre a pele. São eles: laranja, manga, cenoura, abóbora, mamão, melão cantaloupe, couve, espinafre, rúcula.
Para garantir um bom estoque no organismo, o ideal é iniciar esse cuidado dois meses.

Está na praia?
Então priorize os peixes. 
Os peixes brancos são bem menos gordurosos que a carne vermelha, por isso, auxiliam na manutenção do peso e ainda são mais facilmente digeridos, portanto mais leves para dias quentes. Os peixes são fonte de proteína de ótima qualidade.
Lembrando que sardinha, cavalinha, arenque, anchova e salmão são ricos em ômega-3, gordura do bem, protetora cardiovascular.